PROJETO PARA FORMAÇÃO DE ATLETAS - ALTO RENDIMENTO

Há 12 anos, a modalidade do Taekwondo iniciou na ABAPE como atividade complementar a fins de oferecer uma opção de atividade física para as crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto CADE da ABAPE, cujo intuito principal é possibilitar autonomia e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários através de atividades socioeducativas no contraturno escolar.

A atividade cresceu tanto que tornou-se um projeto específico, enquanto crianças e jovens passaram a se inspirar em atletas da modalidade, sonhando também em alcançar o lugar mais alto do pódio, e tudo aquilo que o esporte tem a oferecer também profissionalmente.

Jhonatan Victor
Professor e atleta de Taekwondo formado pela ABAPE.

Transformar vidas, construir pontes e inspirar sonhos através do esporte são os nossos objetivos com este projeto, e temos alguns exemplos de jovens que se formaram e são inspiração e multiplicadores de todo ensinamento oferecido. Jhonatan Victor, 18 anos, iniciou a prática esportiva aos 8 anos de idade. Seu empenho e dedicação o levaram a se consagrar como primeiro faixa preta formado, e hoje ele desempenha a função de professor e buscando boas coloca nos campeonatos estaduais e nacionais.

Design sem nome (29)_edited.png

Fabrício Simplini
Professor e atleta de Taekwondo formado pela ABAPE.

Fabricio Simplini, atleta formado na ABAPE, realizou um feito importante, obtendo a terceira colocação no campeonato brasileiro de Taekwondo 2019, conseguindo bolsa atleta federal realizar seu sonho dentro do esporte